Política de Trocas e Devoluções


Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Nós, da August Cosméticos, nos preocupamos em oferecer aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores e fornecedoras nas diversas categorias que comercializamos. No entanto, as trocas e devoluções de produtos são situações previsíveis, e o exercício destes direitos deve observar as disposições desta Política de Trocas e Devoluções (a “Política”), que segue as determinações do Código de Defesa do Consumidor, sancionado pela Lei nº 8078/90.


Considerações Gerais

Qualquer contato com a August Cosméticos deve ser realizado através dos canais de contatos presentes em Central de Atendimento:


Pelo e-mail atendimento@augustcosméticos.com.br

Essa Política se aplica aos produtos comprados online.

A comunicação deve observar os prazos previstos nesta Política.

Os produtos devolvidos sem o devido respeito às condições dessa Política, fora do prazo determinado de 7 (sete) dias corridos a partir da data da entrega, inclusive, ou com ausência de itens/acessórios obrigatórios que o acompanhem, serão reenviados ao/à cliente sem consulta prévia.

TODAS AS TROCAS ESTÃO SUJEITAS AO ATENDIMENTO DAS CONDIÇÕES DE TROCA PREVISTAS EM NOSSAS POLÍTICAS, BEM COMO À DISPONIBILIDADE DO PRODUTO NO ESTOQUE.


Devoluções por Arrependimento ou Defeitos

Devolução em caso de arrependimento. Caso o cliente queira exercer seu direito de arrependimento, poderá desistir da compra ainda que sem motivação, no prazo de 7 (sete) dias corridos a ser contado a partir do dia de entrega física do produto. Nesse caso, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou, ainda, a troca por outro produto do mesmo modelo.

O reembolso de valores após exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

a) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno ocorrerá em até duas (2) faturas subsequentes a solicitação de cancelamento junto a administradora, obedecendo o procedimento da administradora de cada bandeira.

b) Em compras pagas por meio de boleto bancário (quando disponível), a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até 10 (dez) dias úteis a contar da data de análise do produto em nosso Centro de Distribuição. Caso não respeitados estes Termos de Venda, a Política de Troca e Devolução da August Cosméticos e/ou a legislação aplicável, os custos de devolução do Produto correrão por conta do Cliente. 


Devolução em caso de defeitos: O cliente poderá recusar o recebimento e fazer um relato do problema no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega caso seja encontrada alguma avaria na caixa ou na mercadoria. Após a recusa, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento e informar o ocorrido.

Se o cliente identificar o problema somente após o recebimento, deverá entrar em contato direto com a nossa Central de Atendimento para receber as orientações adequadas ou para localizar uma assistência técnica autorizada.


Contagem do prazo: A contagem dos prazos acima se inicia a partir do momento em que o/a cliente recebe o produto.


 Problemas com a Entrega

Problemas com o Prazo, Quantidade, Qualidade e Natureza do Produto. Caso o seu produto não tenha sido entregue no prazo previsto, em quantidade diferente da encomendada, com problema na qualidade ou tenha natureza diversa a do produto efetivamente encomendado, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento.


Condições para Troca ou Devolução

Condições: Nossos clientes poderão trocar ou devolver os produtos adquiridos, desde que as seguintes condições sejam observadas:

Nos procedimentos de troca ou devolução de produto, um dos canais da Central de Atendimento ao Cliente deverá ser previamente contatado.

Os produtos deverão apresentar as etiquetas e lacres do fabricante.

Os produtos devem estar em sua embalagem original (quando possível), acompanhado de manual e todos os seus acessórios, caso possua-os.

Os produtos não podem apresentar indícios de uso, como, por exemplo, manchas, ranhuras.

Os produtos devem estar acompanhados da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal.

 

Avaliação e Troca: Todos os produtos recebidos, sob o pedido de troca, serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política. O prazo de conclusão para troca é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no estoque do nosso lojista parceiro. Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, um novo produto será enviado para o cliente.


Devolução Indevida: Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, o produto será devolvido ao/à cliente, acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento/reembolso ao/à cliente.


Reembolso:  No caso de devolução de produtos, depois de realizada a avaliação e constatado que o produto devolvido preencha os requisitos estipulados nesta política, os valores serão reembolsados de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra:


Cartão de crédito: Após a finalização do processo de cancelamento, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá na fatura atual ou na próxima (do cartão utilizado na compra), dependendo da data de fechamento e da operadora de cartão de crédito.

Boleto bancário: Após a finalização do processo de cancelamento, a restituição ocorrerá dentro de 5 (cinco) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.

 

Despesas com Frete

Frete: As despesas de frete em casos de devoluções e trocas dentro dos prazos estipulados nesta Política não serão de responsabilidade do Cliente, e sim, da Loja Parceira. As instruções sobre como proceder nestes casos serão dadas pela Central de Atendimento.


No Ato do recebimento do Produto pelo cliente

É importante que o cliente confira sempre seu produto no ato do recebimento. Em qualquer das hipóteses abaixo, o/a cliente poderá recusar imediatamente o recebimento e fazer um relato do problema no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega, devendo entrar em contato com um dos canais da Central de Atendimento para informar o ocorrido:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta de acessórios.

No entanto, se as diligências acima não forem observadas e o/a cliente receber o produto, este deverá contatar a Central de Atendimento para receber informações em relação aos procedimentos adequados a serem tomados.


Outras Disposições

Modificação da Política de Troca: A August Cosméticos se reserva ao direito de modificar esta Política de tempos em tempos, sempre de acordo com a legislação vigente. Recomendamos que esta Política seja revisada periodicamente pelo cliente.

Contato: O/A Cliente pode entrar em contato com a August Cosméticos através de um dos canais da Central de Atendimento:

Pelo e-mail atendimento@augustcosmeticos.com.br